Porto em disputa expõe choque entre logística e direitos na região do Tapajós "O Liberal" resolve entrar no jogo do poder com onda de ataques ao governo Edital da CPH já traz nome do vencedor antes da disputa por contrato milionário
Derrota

Brasil perde do Canadá nos pênaltis pela semifinal da SheBelieves Cup

O Brasil agora disputa o terceiro lugar diante do Japão, que caiu para os Estados Unidos por 2 a 1.

  • 1273 Visualizações
  • 06/04/24 21:48
Brasil perde do Canadá nos pênaltis pela semifinal da SheBelieves Cup

Atlanta, EUA - A Seleção Brasileira feminina perdeu nos pênaltis para o Canadá após o empate por 1 a 1 no tempo normal. Nas cobranças, melhor para as canadenses, que fizeram 4 a 2 na série da semifinal da SheBelieves Cup, neste sábado, no Mercedes-Benz Stadium, nos Estados Unidos.


Marta foi uma das jogadoras a desperdiçar uma cobrança de pênalti. O técnico Arthur Elias ainda trocou a goleira nos acréscimos da segunda etapa, mudando Tainá por Lorena.


O Brasil agora disputa o terceiro lugar diante do Japão, que caiu para os Estados Unidos por 2 a 1. Essa partida e a final acontecem na terça-feira.


O jogo 


A primeira chance clara de gol foi do Canadá. A atacante Huitema finalizou e a bola passou perto da meta de Tainá.


Quem abriu o placar, porém, foi o Brasil, aos 21 minutos, com Tarciane convertendo cobrança de pênalti.


Com a vantagem no placar, a seleção quase ampliou o marcador em duas oportunidades, com Jheniffer obrigando Sheridan a fazer boa defesa e Antônia arrematando com perigo.


Após pouco pressionar na primeira etapa, o Canadá tentava empatar na primeira etapa e quase conseguiu, mas Awujo mandou na trave. 


O Brasil, contudo, seguia melhor e apenas a goleira rival impedia as comandadas de Arthur Elias de ficarem mais confortáveis.


Aos 31 minutos, Tainá subiu sozinha e superou Tainá para deixar tudo igual. Com o empate permanecendo, o jogo foi para os pênaltis.


Penalidades 


Nos pênaltis, o Canadá venceu por 4 a 2. Apesar de Lawrence ter perdido, Adriana Léon, Rose, Awujo e Grosso marcaram. Do lado brasileiro, Cristiane e Tarciane até fizeram, mas Marta e Antonia perderam.


Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Com informações do UOL

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.