Porto em disputa expõe choque entre logística e direitos na região do Tapajós "O Liberal" resolve entrar no jogo do poder com onda de ataques ao governo Edital da CPH já traz nome do vencedor antes da disputa por contrato milionário
Incentivo

COP-30: Governo do Pará concede benefício para hotéis, albergues, pousadas e motéis

Medida visa melhorar condições de hospedagem no Estado

  • 1209 Visualizações
  • 17/11/23 16:40
COP-30: Governo do Pará concede benefício para hotéis, albergues, pousadas e motéis

O Governo do Estado do Pará publicou, na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 16/11, o decreto de número 3.495, que garante tratamento tributário diferenciado para  hotéis, pousadas, albergues e motéis na compra de ativo imobilizado.

O decreto altera dispositivos do Regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (RICMS-PA), permitindo que estes estabelecimentos adquiram ativo imobilizado com isenção do ICMS nas operações internas, e dispensando a cobrança do diferencial de alíquota nas compras interestaduais incidentes nas aquisições de bens destinados ao ativo imobilizado da rede hoteleira paraense, com vistas a estruturar o segmento para atendimento à Conferência da ONU sobre Mudanças do Clima - COP 30. A medida vai vigorar até 30 de novembro de 2025 e tem respaldo no Convênio ICMS 153/23 do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

O ativo imobilizado é composto por bens duráveis e essenciais para as operações da empresa. Estabelecimentos interessados em se beneficiar da medida deverão encaminhar à Coordenação Regional ou Especial de Administração Tributária de sua circunscrição relatório dos bens adquiridos destinados ao ativo imobilizado.

Agência Pará

Foto: Bruno Cecim-Ag.Pará

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.