Ibama confirma morte de vaqueiro durante emboscada na Terra Indígena Apyterewa Ministério da Justiça cobra Pará e ameaça bloquear repasse de verba da segurança Sem partido, Sabino vira "joia da coroa" na disputa por vaga no Senado em 2026
Crime

Defesa de Daniel Vorcaro espera soltura para início da tarde deste sábado

Decisão que beneficiou Vorcaro e outros quatro executivos investigados pela Polícia Federal foi assinada pela desembargadora Solange Salgado

  • 234 Visualizações
  • 29/11/2025, 12:01
Defesa de Daniel Vorcaro espera soltura para início da tarde deste sábado

Brasília, DF - Após conseguir um habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a defesa do banqueiro Daniel Vorcaro espera que o controlador do banco Master seja liberado no início da tarde deste sábado, 29, por volta das 14h. Alvo principal da Operação Compliance Zero, o banqueiro está custodiado no Centro de Detenção Provisória 2 de Guarulhos, para onde foi transferido na segunda-feira.


Segundo apurou a Broadcast, a defesa trabalha desde cedo nesta manhã para resolver os trâmites para a soltura do banqueiro. Questionada se haveria uma suposta demora na liberação, a defesa indicou que somente estavam sendo sanadas algumas burocracias.


A decisão que beneficiou Vorcaro e outros quatro executivos investigados pela Polícia Federal por crimes financeiros na gestão do Master foi assinada pela desembargadora Solange Salgado. "Não obstante a presença inicial dos elementos justificadores do decreto prisional, cumpre destacar que os delitos atribuídos ao paciente (Vorcaro) não envolvem violência ou grave ameaça à pessoa", anotou.


A magistrada substituiu a prisão preventiva dos alvos da Compliance Zero por medidas cautelares diversas da prisão, como retenção de passaporte, monitoração eletrônica e proibição de contato com outros investigados.


No caso de Vorcaro, a Polícia Federal já havia retido seu passaporte. O banqueiro foi preso no último dia 17 quando tentava embarcar em um jatinho particular com destino ao exterior. No dia seguinte, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Master, menos de um dia depois de o Grupo Fictor ter indicado o interesse em comprar a instituição.


Já com relação à tornozeleira, a expectativa é a de que o banqueiro já seja liberado com o aparelho instalado. Em algumas situações, quando não há equipamentos disponíveis, pode ser agendada a colocação, após a liberação do investigado, mas esse não deve ser o caso de Vorcaro.


Foto: Divulgação

Estadão conteúdo

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.