Nomeações, saúde e concreto: ruídos da gestão de Belém vão se eternizando Câmara aprova Código de Ética e oposição vê ameaça à fiscalização com "Lei da mordaça" MPF pede proibição do uso de mercúrio na mineração de ouro na Amazônia
Crime

PF prende dois homens em flagrante com imagens de abuso sexual infantojuvenil

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil

  • 1508 Visualizações
  • 21/02/25 18:51
PF prende dois homens em flagrante com imagens de abuso sexual infantojuvenil

Belém, PA - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira feira, 21, a operação Proteção, em Belém. O objetivo é combater crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil através da internet.


Na casa de dois investigados, após análise técnica nos aparelhos celulares, foram encontrados os conteúdo ilícitos, o que resultou na prisão de ambos em flagrante. 


Foram apreendidos os aparelhos eletrônicos utilizados que irão passar por perícia técnica para extração de conteúdo, inclusive excluído.


Os investigados responderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.


O nome da operação, Proteção, é uma alusão ao esforço contínuo da Polícia Federal no combate a esse tipo de crime visando a proteção de menores e adolescentes vítimas. 


Foto: Divulgação/PF

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.