Ibama confirma morte de vaqueiro durante emboscada na Terra Indígena Apyterewa Ministério da Justiça cobra Pará e ameaça bloquear repasse de verba da segurança Sem partido, Sabino vira "joia da coroa" na disputa por vaga no Senado em 2026

Polícia Civil prende mais um envolvido em latrocínio que vitimou vice-presidente da Fiepa

Suspeito foi localizado no Tocantins e teve a prisão preventiva cumprida após continuidade das investigações conduzidas pela DRFR

  • 250 Visualizações
  • 20/11/2025, 13:25
Polícia Civil prende mais um envolvido em latrocínio que vitimou vice-presidente da Fiepa

Belém, PA - A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), cumpriu, na terça-feira (18), um mandado de prisão preventiva contra mais um suspeito do latrocínio que vitimou o empresário Antônio Eugênio Pacelli Martin de Mello, vice-presidente da Fiepa, ocorrido em 3 de outubro deste ano, no interior de sua fábrica de velas, em Ananindeua.


As investigações permitiram identificar a dinâmica do crime e os autores da ação, conforme explica o delegado Arthur Braga, titular da DRFR. “Entre eles está o suspeito que, nas imagens analisadas, aparece trajando camisa branca durante o delito, posteriormente reconhecido como o responsável por efetuar disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos”, afirmou.


Diante da gravidade dos fatos e da representação da Autoridade Policial, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado. Durante diligências investigativas, equipes da DRFR deslocaram-se até o município de Guaraí, no Estado do Tocantins, onde, com o apoio da Polícia Civil local, foi cumprido o mandado de prisão.


Ainda na terça-feira, a equipe realizou o recambiamento do custodiado para o Pará, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança. O suspeito foi apresentado na sede da DRFR na quarta-feira (19), quando prestou depoimento sobre sua participação no crime.


Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde permanece à disposição do Poder Judiciário.


Foto: Divulgação


Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.