Servidores apontam suspeitas de possível favorecimento em concurso na Emater Ministério da Justiça cobra Pará e ameaça bloquear repasse de verba da segurança Sem partido, Sabino vira "joia da coroa" na disputa por vaga no Senado em 2026
Justiça

Polícia prende autor intelectual do latrocínio que vitimou vice-presidente da Fiepa

Ação é resultado de diligências feitas pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Outros três envolvidos já foram presos pela PCPA

  • 184 Visualizações
  • 05/12/2025, 19:00
Polícia prende autor intelectual do latrocínio que vitimou vice-presidente da Fiepa

Belém, PA - A Polícia Civil do Pará, através da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), cumpriu nesta sexta-feira (5) o mandado de prisão preventiva contra o homem apontado como autor intelectual do latrocínio ocorrido em 3 de outubro deste ano.


O crime vitimou o empresário Antônio Eugênio Pacelli Martin de Mello, vice-presidente da Fiepa, nas dependências de uma fábrica de velas situada em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB).


Segundo Arthur do Rosário, titular da DRFR, a prisão é decorrente das investigações que apuram a dinâmica que resultou na morte da vítima.


“No curso investigativo, foi evidenciado que o suspeito fornecia informações privilegiadas aos executores do crime, contribuindo diretamente para a prática do latrocínio. O aprofundamento das diligências permitiu à autoridade policial reunir elementos probatórios robustos que fundamentaram a representação pela custódia cautelar, posteriormente deferida pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado.


Além dele, a Polícia Civil do Pará localizou e prendeu outros três envolvidos no crime nos últimos três meses: um homem foi preso em flagrante no dia 7 de outubro, apontado como o responsável pelo transporte dos demais envolvidos; um foi preso no Estado de Santa Catarina no dia 12 de novembro, e outro em Tocantins, no dia 18.


Os investigados que foram presos fora do Pará já passaram pelo processo de recambiamento. O investigado foi localizado em sua residência na manhã desta sexta-feira e apresentado na Divisão de Repressão a Furtos e Roubos. Ele permanece à disposição da Justiça.


Foto: Divulgação/PCPA

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.