Porto em disputa expõe choque entre logística e direitos na região do Tapajós "O Liberal" resolve entrar no jogo do poder com onda de ataques ao governo Edital da CPH já traz nome do vencedor antes da disputa por contrato milionário
Paralisação

Trabalhadores do DETRAN-PA iniciam paralisação

Governo sinaliza atender a pauta da categoria

  • 1332 Visualizações
  • 16/11/23 10:00
Trabalhadores do DETRAN-PA iniciam paralisação

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran-PA) iniciam nesta quinta-feira, 16 de novembro, a paralisação das atividades. O movimento paredista de advertência foi aprovado em assembleia geral da última sexta-feira, 10, para acontecer nos dias 16 e 17. No entanto, haverá assembleia extraordinária da categoria para avaliar a continuidade da paralisação ainda na manhã da quinta-feira, 16, no estacionamento do DETRAN, em frente ao portão C. A categoria reivindica a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

O Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Pará (SINDTRAN-PA) vem conduzindo uma jornada de lutas neste mês de novembro, que incluiu a cobrança de negociação com o governo, manifestações em frente ao Palácio dos Despachos e reuniões na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) com pedido de mediação junto ao Poder Executivo.

Na última terça-feira, 14, a deputada estadual Maria do Carmo (PT), vice-líder do Executivo na Alepa, conseguiu que o SINDTRAN fosse recebido pelo chefe da Casa Civil, Luiziel Guedes, e pelo presidente da Alepa, deputado Chicão (MDB).

“Há disposição dos servidores para deliberar por paralisações, mas o governo deu sinais que irá encaminhar o projeto do PCCR da categoria para a Assembleia Legislativa a fim de que seja aprovado ainda este ano. Finalmente, foi aberto o diálogo conosco”, destaca o presidente do SINDTRAN, Denis Evandro. “A nossa condição para não haver paralisações é que o projeto seja aprovado até dezembro, pois são sete anos de espera”, acrescentou.

Na pauta do movimento chamado “novembro de Lutas do PCCR”, os trabalhadores reivindicam a atualização da remuneração dos servidores, além da inclusão no plano do auxílio fardamento para os agentes de fiscalização e da criação da gratificação de trânsito.

Fonte: Assessoria de comunicação

Foto: Bruno Cecim/ Ag. Pará

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.