Porto em disputa expõe choque entre logística e direitos na região do Tapajós "O Liberal" resolve entrar no jogo do poder com onda de ataques ao governo Edital da CPH já traz nome do vencedor antes da disputa por contrato milionário
Música

Trilogia apresenta sucessos paraenses em show na Feira do Livro

Nilson Chaves, Lucinnha Bastos e Mahrco Monteiro sobem ao palco na noite deste sábado, 24

  • 1309 Visualizações
  • 24/08/24 12:34
Trilogia apresenta sucessos paraenses em show na Feira do Livro

Belém, PA - Além de fomentar a cultura literária, a 27ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes também promove shows musicais para o público até 25 de agosto, sempre às 20h. 

Em parceria com a Secretaria de Estado e Cultura (SECULT), organizadora do evento, Nilson Chaves, Lucinnha Bastos e Mahrco Monteiro sobem ao palco na noite deste sábado, 24, como o trio "Trilogia", relembrando os maiores sucessos paraenses. "O Trilogia abraça a todos. O público chega junto e se diverte com a gente. Sei que dessa vez na Feira não será diferente. Será especial", enfatiza Mahrco.

A ideia de reunir três dos principais nomes da música popular paraense no palco surgiu após a participação frequente de cada um dos artistas nos shows um do outro, como conta Nilson Chaves. "Na verdade, a gente sempre fazia participação nos shows do outro, então isso já era comum entre nós. Criamos a meta que era fazer a releitura das obras da Amazônia, dos compositores paraenses e amazônicos", diz o cantor. 

Neste ano, o projeto musical dos três amigos, que surgiu de forma inesperada, completa 22 anos de existência. "A gente se diverte muito no palco, temos esse carinho e respeito um pelo outro, nos admiramos muito, então é muito bacana fazer o Trilogia. Temos a humildade de aprender um com o outro e ter essa troca", conta Lucinnha Bastos.

"Além de ter sido uma honra, recebemos com muita alegria o convite da SECULT para a Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Esperamos corresponder fazendo um espetáculo alegre, positivo, onde todo mundo pode cantar com a gente. Sem dúvida, esperamos fazer uma noite especial”, diz Nilson Chaves. “Tenho certeza de que vai ser lindo. Cantar para todos aqueles estudantes que são muito presentes lá, com o nosso público que sempre nos apoia e valoriza a nossa cultura”, comenta Lucinnha.

Agência Pará 

Foto: Divulgação 

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.