Nem mesmo o céu é seguro no Brasil; em Alcântara, foguete explode em pleno voo Maioria fabricada decide o que ninguém assume no cerco ao Solar do Barão Solar histórico vira peça-chave em uma disputa silenciosa no coração do poder
Imprudência

Embarcações colidem em Afuá, no Marajó, depois de manobra imprudente de piloto

Apesar da cena forte, desastre resultou apenas em danos materiais para as duas embarcações. Marinha vai apurar o ocorrido.

  • 670 Visualizações
  • 16/02/2024, 19:27

Apesar dos danos, ninguém ficou ferido no acidente.


Belém (PA) - Imagens de um circuito de monitoramento mostram o momento em que duas embarcações colidem no rio que passa em frente a Afuá, cidade do arquipélago do Marajó. Apesar das imagens mostrarem a destruição parcial do barco menor, ninguém ficou ferido e os prejuízos resumiram-se a danos materiais.


De acordo com testemunhas, o piloto da embarcação menor não percebeu a aproximação do barco maior, que seguia pelo meio do rio a uma velocidade consideravelmente rápida, o que impediu a redução em tão pouco tempo. O piloto da embarcação atingida em cheio também teve a visibilidade dificultada pela lona que cobria a lateral do barco.


A Marinha do Brasil recebeu as imagens e afirmou que irá abrir procedimento para apurar as causas do acidente. O órgão federal reiterar a necessidade de cuidados com velocidade e manobras em rios estreitos, como o que banha Afuá. Emergências e desastres como o registrados pelas imagens devem ser comunidades à Marinha pelo número 185.


(Imagens: Divulgação redes sociais) 

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.