Dez mulheres estão há 48 horas deitadas em colchões em frente a uma delegacia em Caracas exigindo a libertação das vítimas do regime
São Paulo, SP - Dez mulheres, familiares de presos políticos venezuelanos, estão há mais de 48 horas em greve de fome em frente a uma delegacia da Polícia Nacional Bolivariana (PNB), conhecida como Zona 7, em Caracas.
Deitadas em colchões, o grupo iniciou o protesto no último sábado, 14, às seis horas da manhã. Várias manifestantes relataram problemas de saúde, entre eles: sintomas de pressão alta, dor no peito e perda de consciência.
Libertação
Em 6 de fevereiro, o presidente da Assembleia Nacional venezualana, Jorge Rodríguez, anunciou a libertação de todos os presos políticos após a aprovação de uma lei de anistia.
No entanto, o processo foi adiado em razão de divergências sobre um dos artigos. A expectativa é de que as discussões sejam finalizadas ainda nesta semana. No sábado, 14, Rodríguez anunciou a libertação de 17 presos da Zona 7.
Balanço
A ONG Foro Penal informou no domingo, 15, que verificou 444 libertações de presos na Venezuela entre 8 de janeiro e 15 de fevereiro, às 21h30 (horário local), após o anúncio do governo interino sobre o processo de soltura.
A organização, no entanto, não considera como libertações os casos em que a pessoa, após deixar um centro de detenção, permanece em prisão domiciliar . A organização mantém esse critério para a contagem que publica.
“O Foro Penal continua a verificar os casos no âmbito do processo anunciado pelas autoridades. O número divulgado neste domingo corresponde exclusivamente àqueles que saíram dos centros de detenção durante o período especificado pela organização”, diz a publicação no X.
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.