Porto em disputa expõe choque entre logística e direitos na região do Tapajós "O Liberal" resolve entrar no jogo do poder com onda de ataques ao governo Edital da CPH já traz nome do vencedor antes da disputa por contrato milionário
Bobeou, dançou!

Flamengo é surpreendido pelo Fortaleza e Brasileirão tem novo líder: o Botafogo

Equipe paulista também fez a sua parte, venceu o Atlético-GO por 3 a 1 e chegou aos 33 pontos

  • 1021 Visualizações
  • 11/07/24 23:22
Flamengo é surpreendido pelo Fortaleza e Brasileirão tem novo líder: o Botafogo

Rio de Janeiro, RJ - O Flamengo perdeu a chance de seguir isolado na liderança do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira, pela 16ª rodada, o time carioca até dominou boa parte do jogo disputado no Maracanã, mas acabou derrotado pelo Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. De quebra, viu o Botafogo vencer e assumir a ponta. Os cearenses, por sua vez, embalaram a segunda vitória seguida e continuam subindo na tabela.


Após o empate com o Cuiabá, por 1 a 1, na rodada passada, o Flamengo chegou ao segundo jogo sem vencer diante de sua torcida e permanece com 31 pontos. O Botafogo, novo líder, agora tem 33, por ter vencido por 1 a 0 o Vitória-BA, fora de casa. O Fortaleza aparece dentro na sétima colocação com 26 pontos. Nas últimas cinco partidas, venceu quatro.


Agora, os dois times voltam em dias distintos a campo no Brasileirão, que só vai ter poucos jogos no final de semana devido a decisão da Copa América. Pela 17ª rodada, o Fortaleza recebe o Vitória na Arena Castelão, às 21h30, de quarta-feira. Já o Flamengo volta apenas na 18ª rodada no sábado, dia 20, quando encara o Criciúma, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.


Já o Botafogo irá enfrentar o Palmeiras, no que, sem dúvida, será o jogo mais aguardado da rodada. As duas equipes ocupam o topo da tabela, ambas com 33 pontos. A partida está marcada para o estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h30.


Foto: Vitor Silva/Botafogo

Estadão conteúdo

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.