Brasil deixa porta escancarada e vê riquezas mudarem de mãos sem licença Disputa por vaga na Justiça Eleitoral do Pará muda de rumo e nome nos bastidores Planos prontos ficam na gaveta do governo e servidores do Pará fecham ano sem saída
Mudanças

Novo arcebispo coadjutor de Belém desembarca na capital paraense

Dom Júlio Endi Akamine seguirá em cortejo até a moradia oficial, onde será recepcionado pelo Coro da Guarda de Nazaré.

  • 586 Visualizações
  • 19/05/2025, 16:00
Novo arcebispo coadjutor de Belém desembarca na capital paraense

Belém, PA - Dom Júlio Endi Akamine, arcebispo coadjutor nomeado de Belém, chega na capital paraense na noite desta segunda-feira, 19, às 20h30, no aeroporto Internacional de Val-de-Cans.


A Arquidiocese de Belém preparou uma acolhida especial para receber o religioso, que começa com a apresentação da banda do Corpo de Bombeiros do Pará e, depois, uma apresentação cultural de grupo folclórico.


Um cortejo vai acompanhar o arcebispo até a moradia oficial na travessa Dr. Moraes, onde ele será recepcionado com o Coro da Guarda de Nazaré, em frente à Residência Episcopal, e receberá uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré.


Sobre o novo arcebispo


Dom Julio nasceu em 30 de novembro de 1962, em Garça (SP). Foi ordenado padre pela ordem dos Sacerdotes da Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos) em 24 de janeiro de 1988.


Foi ordenado bispo auxiliar de São Paulo em 2011 e em 2016 foi anunciado como novo arcebispo de Sorocaba (SP), sendo o quinto bispo da cidade e o terceiro arcebispo.


Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.