Porto em disputa expõe choque entre logística e direitos na região do Tapajós "O Liberal" resolve entrar no jogo do poder com onda de ataques ao governo Edital da CPH já traz nome do vencedor antes da disputa por contrato milionário
Fique ligado!

Prefeitura de Belém decreta ponto facultativo e mantém serviços essenciais durante o carnaval

Funcionamento nas Unidades de Saúde com serviço de urgência e emergência, por exemplo, não serão interrompidos

  • 919 Visualizações
  • 09/02/24 15:21
Prefeitura de Belém decreta ponto facultativo e mantém serviços essenciais durante o carnaval

Por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 8,  a Prefeitura de Belém determina ponto facultativo nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, período dos festejos de carnaval em todo o País. A  portaria de número 522/2024 se aplica a todos os órgãos da administração municipal, com exceção dos serviços considerados essenciais à população.

Na área da saúde vão funcionar normalmente as unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) com serviço de urgência e emergência,  como a  Central de Leitos, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Departamento de Vigilância em Saúde (Devs), Hospital Geral de Mosqueiro, Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os Hospitais de Prontos Socorro Mário Pinotti (14 de março) e Humberto Maradei Pereira (Guamá). O atendimento de urgência e emergência do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb) também irá funcionar normalmente nos dias facultados.

A fiscalização do departamento de Feiras,  Mercados e Portos da Secretaria Municipal de Economia (Secon), cemitérios, coleta de resíduos sólidos, e os setores operacionais da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal de Belém (GMB) também estarão com seu funcionamento normal.

Não são afetados pela medida os serviços de assistência social ligados à Fundação Papa João XXIII (Funpapa) como os atendimentos de alta e média complexidade; casas de passagem, abrigos e o Serviço de Proteção em Situação de Calamidade Pública e Emergência (Sicape), que dessa forma não terão o funcionamento interrompido nos dias facultados. 

Texto e foto: Agência Belém

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.